Com covid-19, mulher passa mal e morre 4 horas depois em Campo Grande
Campo Grande registrou na quinta-feira (04) a oitava morte decorrente do novo coronavírus. Marilda Monteiro de Souza, de 51 anos, já havia sido diagnosticada com a doença, porém, permaneceu apenas em isolamento domiciliar por conta dos sintomas leves que apresentava. Na noite passada, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Conforme a Prefeitura Municipal, a vítima começou a passar mal por volta das 18 horas e foi levada para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida, onde deu entrada por volta das 21h35 e morreu às 22h15.
Ainda conforme a nota, Marilda foi diagnosticada no dia 26 de maio em testagem no drive thru. O quadro clínico dela, na época, apresentava sintomas como febre e dor de garganta. Na noite de quinta-feira, tinha tonturas e estava com a respiração ofegante.
Conforme divulgado, a paciente não tem histórico de comorbidades. Ela teria contraído o vírus de uma revendedora de cosméticos durante visita à sua residência.
Pelas redes sociais, vários amigos postaram mensagens de pesar no perfil do esposo de Marilda, Evando Pereira. O casal morava em uma propriedade rural na fronteira de Campo Grande com o município de Terenos.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=265159431269846&set=a.103110697474721&type=3&theater
Essa foi a oitava morte provocada pelo novo coronavírus em Campo Grande e a 21º em todo o Mato Grosso do Sul. As outras vítimas da doença são de Três Lagoas (cinco mortes), Batayporã (duas), Paranaíba (uma) Vicentina (uma), Dourados (duas) e Brasilândia (duas).
Até ontem (4), foram confirmados 1.925 casos da doença em Mato Grosso do Sul. Desses, 341 são em Campo Grande.