CapitalDestaques

Com câmeras, viaturas e a pé, Guarda Civil fará a segurança do centro neste fim de ano

A Praça Ary Coelho ganhou nesta segunda-feira (02) uma base preventiva ostensiva da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Ao todo, 50 guardas municipais farão o patrulhamento na região central de Campo Grande neste mês de dezembro até o dia 06 de janeiro de 2020. As rondas serão diárias, 24 horas, feitas a pé e também por meio de 10 viaturas móveis. A operação foi batizada de ‘Cidade Segura’ e envolve também todas as regiões urbanas da Morena.

Serão empregados diariamente uma frota de 38 viaturas, sendo 20 de quatro rodas e 18 de duas rodas, e 80 agentes que atuarão diuturnamente nas rondas e pontos bases em todo o território urbano de Campo Grande. Devido as férias escolares, o plano prevê ações preventivas, sendo reforçadas as vigilâncias das escolas de educação infantil e de ensino fundamental e médio, que receberão rondas nos três períodos, em reforço e apoio aos guardas civis que já estão nelas lotados e que permanecem fixos nestas unidades.

Na região central, a instalação da base na Praça Ary Coelho terá 12 agentes fixos em escala 24×72, que terão o auxílio de duas motos fixas. Uma das grandes novidades para a segurança dos consumidores é que através da base instalada na praça será possível acompanhar as imagens ao vivo de 17 das 22 câmeras de videomonitoramento distribuídas na extensão da Rua 14 de Julho.

No fim de ano, o número de pessoas que passam pelo centro em um único dia pode chegar a 400 mil pessoas, segundo dados da Associação Comercial. “Isso reforça a necessidade de intensificar as ações preventivas principalmente neste período de festas de fim de ano, quando aumenta o fluxo de pessoas na região. Nossa intenção é contribuir com ações que façam com que as pessoas possam se sentir seguras nos bairros e quando visitam o centro”, comentou o prefeito Marcos Trad, no lançamento da Operação Cidade Segura.

Deixe um comentário