Com avanço do Covid-19, festas e eventos estão proibidos em Campo Grande
A realização de festas e shows em Campo Grande está proibida a partir desta segunda-feira (14), independente da realização do horário, local ou quantidade de pessoas no espaço. A medida é uma das novidades implantadas pela Prefeitura Municipal para tentar frear o avanço da pandemia do novo coronavírus na cidade.
Além disto, o Passe Livre do idoso no transporte coletivo passa a estar liberado das 9h às 16h diariamente. Outro ponto trata da realização de casamentos, aniversários e eventos corporativos, que poderão ser realizados desde que tenha somente 40% de ocupação e limite máximo de 80%.
De acordo com a Prefeitura, os estabelecimentos e atividades econômicas cujo funcionamento não esteja vedado, devem observar as regras de biossegurança estabelecidas em Decretos e Resoluções específicas para funcionarem de forma correta.
Já o toque de recolher segue mantido, das 22 às 5 horas, atendendo a medida do Governo do Estado que implantou a restrição para todas as 79 cidades.
A implantação das novas medidas foram tomadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e embasada em dados apresentados na reunião, que aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a participação do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.