ConcursosDestaques

Com 2 mil vagas para diversos cargos, Semed terá concurso público para servidores efetivos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) deve lançar em breve o edital de um concurso público para preencher vagas no seu quadro administrativo. O anuncio aconteceu nessa segunda-feira (04), em coletiva de imprensa, pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).

Ao todo, serão ofertadas 2 mil vagas efetivas nas funções de Assistente de Educação Infantil, Assistente de Inclusão Escolar, Merendeiro, Assistente Administrativo II, Monitor de Alunos, Motorista de Transporte Escolar, entre outros. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Município (Diogrande), através do Decreto n. 15.848.

“Fica autorizada a realização de Concurso Público de Provas para Cargos Efetivos no Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande – SEMED/2024, exceto cargos do grupo do magistério”, cita o Decreto, que foi publicado em edição extra e já está em vigor.

Agora, serão enviados dois Projetos de Leis para a Câmara Municipal, sendo um para ampliação de vagas e o outro para a criação do cargo de Assistente de Educação Infantil (AEI). “Esse concurso vai contemplar os profissionais e fortalecer ainda mais a rede pública municipal”, disse a prefeita.

Através do concurso, os servidores que hoje atuam como contratados temporários serão substituídos por servidores efetivos, ou seja, permanentes, atendendo aos requisitos do Tribunal de Contas (TAG) e demais órgãos de controle que exigiam o fim do atual sistema de contração de profissionais na Educação Pública de Campo Grande.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, se comprometeu a colocar o projeto em apreciação como prioridade. “Esse é um tema de extremo interesse da sociedade, uma reivindicação antiga de concurso para essa área e a Câmara vai dar celeridade ao projeto, devido a sua importância”, declarou.