Chuvão deste domingo foi o suficiente para deixar ruas e avenidas alagadas
A forte pancada de chuva que atingiu Campo Grande durante a tarde deste domingo (04) provocou alagamentos em diferentes ruas e avenidas da cidade.
Registro nas redes sociais indicam que houve problemas em pontos já conhecidos, como nos bairros Jardim Los Angeles, Jardim Centenário, Nova Lima, Jardim Centro Oeste e Jardim Noroeste.
Na Avenida Cândido Garcia de Lima, no Jardim Colúmbia, um carro foi arrastado pela força da enxurrada vinda das ruas de nível mais alto da região e só parou ao bater contra pilares de concreto de uma pizzaria.
Houve alagamentos nas avenidas Guaicurus, Ernesto Geisel e Marajoara, além do Residencial Rui Pimentel. Em todos esses casos, a situação é derivada de um mesmo motivo: a falta de drenagem.
A chuva volumosa já estava prevista para a Capital há pelo menos três dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou todo o estado em alerta de Perigo para temporal até às 10 horas de segunda-feira (05).
São esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou de até 50 a 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.