Chuva rápida e forte atinge Campo Grande, deixando ruas alagadas, árvores caídas e bairros sem energia
Uma forte chuva atingiu grande parte de Campo Grande na tarde dessa quinta-feira (04). Apesar de durar pouco mais de 40 minutos, a passagem do temporal provocou vários pontos de alagamentos e deixou alguns bairros sem energia.
Acompanhada de rajadas de ventos intensos, a chuva atingiu de uma forma mais intensa as regiões norte e central de Campo Grande. Houve alagamentos nas Avenidas Mascarenhas de Moraes, Coronel Antonino, Rachid Neder e Cônsul Assaf Trad.
No bairro Jardim das Cerejeiras houve o interrompimento da energia elétrica. O mesmo aconteceu em parte da Rua 14 de Julho, onde uma fiação foi flagrada em curto. A região do macroanel, na saída para Cuiabá (MT), também houve transtornos.
No Parque dos Poderes, o vento forte derrubou uma árvore de grande porte, além disso, a Avenida do Poeta, principal daquela região, ficou debaixo da água. Também houve queda de árvore na avenida Hiroshima, no cruzamento com a Rua Oliva Enciso.
No bairro Nova Lima, mais uma vez houve alagamento no cruzamento da ruas Lino Villachá e Abrãao Anache. No local, várias pedras, lama e lixo ficaram no meio da pista e exigem atenção do motorista.
A enxurrada também castigou a ruas Mário de Andrade e Pedro Martins, na Vila do Polonês. Motociclistas que passavam pelo trecho foram forçados a parar e segurar a moto para não serem arrastados pela força da água.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que deve ser responsável por vários dias de chuva forte nos estados do Centro-Oeste.
Confira abaixa alguns dos vídeos que foram compartilhados nas redes sociais pelos campo-grandenses mostrando os estragos provocados por mais um dia de temporal na cidade: