Chuva forte provocou alagamentos em Campo Grande durante a madrugada
A região central de Campo Grande e diversos bairros na periferia foram castigados pela forte chuva que despencou sobre a cidade entre a tarde de terça (16) e as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (17). Foram diversos pontos de alagamentos, o principal destes na Avenida Presidente Ernesto Geisel, onde o Córrego Segredo transbordou na altura do cruzamento com a Avenida Fernando Correa da Costa.
De acordo com o meteorologista Natalio Abrahão, apenas durante a madrugada o acumulado de chuva correspondeu a 31% do total previsto para todo o mês de novembro. Foram pouco mais de 50 mm de chuva, sendo que em alguns bairros a quantidade ultrapassou a casa dos 60 mm e, em outros, não chegou a 20 mm.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram ruas tomadas por enxurradas, especialmente nos bairros Jardim Los Angeles, Santa Luzia, Chácara Cachoeira, Nova Lima, Jardim Bonança, Jardim dos Estados, Coronel Antonino, entre outros.
https://www.instagram.com/p/CWYARxmlFMy/
Algumas avenidas ficaram tomadas de lama, como a Avenida Thyrson de Almeida, prolongamento da Ernesto Geisel, na região do bairro Otávio Pécora, e a Rua da Divisão, importante corredor de ligação até o centro.
Apesar do alto volume de chuva, a Prefeitura Municipal de Campo Grande informou que não foram registrados danos. A única ocorrência foi a queda da placa da obra do Centro de Belas Artes, que caiu e foi levado para dentro do córrego. A Defesa Civil também não confirmou registros de socorro.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) indica que a previsão para a semana é de tempo instável, com pancadas de chuva de moderada a forte, com raios e rajadas de vento que chegam a 90 km por hora.
Nesta quarta (17), o destaque é para as regiões pantaneira, centro-norte e sudoeste, onde são previstos os maiores acumulados de chuva. No restante das regiões, não se descarta pancadas de chuva com tempestades isoladas.