Chuva forte causa alagamentos em Campo Grande
A forte chuva que está caindo desde o início da tarde desta quinta-feira (20), em Campo Grande, fez o Córrego Segredo transbordar na altura de sua nascente até o cruzamento com a Rua Rachid Neder, no bairro São Francisco.
Informações do Corpo de Bombeiros indicam que um motociclista teria sido arrastado pela enxurrada na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao viaduto da Avenida Mascarenhas de Moraes.
Além de toda a região norte de Campo Grande, a chuva alagou ainda os bairros Santo Antônio, Ramez Tebet, Jardim Aeroporto, Jardim São Lourenço e na região central.
No bairro Nova Lima várias ruas ficaram alagadas, como Rua Luxo e a Rua Francisco Pereira Coutinho, onde um motociclista chegou a cair da moto ao tentar atravessar a enxurrada.
No Rio Anhanduí, no trecho enfrente ao Shopping Norte Sul Plaza, parte do concreto da lateral desmoronou. O local não é o que está em obras de revitalização. A Prefeitura está interditando a faixa de rolagem da via.
Os bairros Jardim São Conrado, Jardim Leblon, Vila Taquarussu, Vila Nasser, Jardim dos Santos, Santa Fé, Vila Carlota e Alves Pereira estão sem energia elétrica. A Energisa MS disse que reforçou o atendimento e está monitorando a situação.
A concessionária reforçou o alerta para que a população não se aproxime de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à vida.
A chuva também prejudicou o distrito de Anhanduí, onde as ruas paralelas a rodovia federal BR-163 ficaram completamente alagadas.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, Campo Grande havia registrado até às 14h de hoje volume de 11 milímetros de água, volume considerado baixo, mas a medição deve aumentar nas próximas horas.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade com grau de perigo até o fim da noite desta quinta-feira. O aviso é para todo o Estado, inclusive, pode ocorrer queda de granizo e ventos de até 60 km por hora.
No alerta, o Inmet pontua que as chuvas continuaram e serão mais intensas nas regiões central, oeste e noroeste do Estado entre sexta e segunda-feira.