DestaquesMunicípios

Chuva castiga Corumbá e deixa casas alagadas; Famílias perderam tudo

A cidade de Corumbá foi duramente castigada por uma forte tempestade na madrugada desta quarta-feira (13). De acordo com a imprensa local, foram pelo menos 130 mm de precipitação em pouco mais de três horas e meia de chuva constante. Muitas ruas foram alagadas e moradores foram obrigados a deixar suas casas por conta do volume da água que invadiu os imóveis.

Conforme o meteorologista Natálio Abraão, na região da prainha do Porto Geral, o volume de chuva foi 158,6 mm e na área do Aeroporto, 123,2 mm.

Essa é a segunda grande chuva este mês na cidade, que já havia superado no dia 07 de janeiro, o esperado para todo o mês que era de 145,4 milímetros enquanto o volume acumulado, naquele dia, já havia chegado a 159,8 mm.

Os bairros mais atingidos foram Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho. O Corpo de Bombeiros e voluntários removeram pessoas e animais domésticos das casas tomadas pela água.

Há também o registro de queda de árvores, deslizamento de terra no bairro Dom Bosco e na Cacimba da Saúde, mas segundo os bombeiros, ninguém se feriu. Muitos moradores perderam tudo o que tinha, como roupas, cama, geladeira e alimentos.

*Com informações do site Diário Corumbaense

Deixe um comentário