Choque prende quadrilha que vendia drogas e armas de fogo através de rede social na Capital
O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) prendeu uma quadrilha na segunda-feira (02) por comercializar armas de fogo e drogas pelas redes sociais em Campo Grande.
De acordo com as informações, após receber denúncia sobre o comércio de armas pela rede social Facebook, o Choque passou a procurar pelo suspeito até chegar em um homem de 33 anos, na Rua Paranapiacaba, bairro Moreninhas II, que confessou ter adquirido uma arma de fogo após negociação pela rede social.
Na ocasião, ele também informou que buscou o revólver em uma boca de fumo situada na Rua Alto da Serra, no mesmo bairro. O Choque esteve no endereço e flagrou vários jovens fazendo o uso de drogas e, em um dos quartos, localizou um jovem de 20 anos preparando entorpecente para a revenda.
Ainda na casa, mas em outro quarto, foi encontrado um terceiro homem, de 34 anos, que após checagem foi constatado que o mesmo estaria evadido do sistema prisional. Ele recebeu voz de prisão.
No local foi apreendido ainda um menor de 16 anos que estava deitado sobre a cama tentando esconder uma arma de fogo artesanal. O garoto confessou que estava vendendo a arma pelo valor de R$1.500,00 pela rede social.
Além disso, uma outra arma foi apreendida com um jovem de 19 anos na Rua Maria da Glória Riiquelme Conte, no bairro Moreninhas IV. De acordo com o Choque, este sujeito já havia sido preso no dia 28 de dezembro por porte ilegal, mas acabou solto no dia seguinte.
Ao todo, foram apreendida na ocorrência 330 gramas de maconha e 54 gramas de cocaína, que foram encaminhadas para a DENAR enquanto que todos os cinco detidos na operação foram levados para a DEPAC CEPOL, juntamente com as armas de fogo.