DestaquesPolicial

Choque prende quadrilha que roubou carro de motorista de APP; entre os criminosos está um garoto de 14 anos

Uma quadrilha foi presa pelo Batalhão de Choque na madrugada desta sexta-feira (18), em Campo Grande, pouco tempo depois de ter roubado um veículo de um motorista de aplicativo. Entre os detidos na ação estão dois adolescentes de 16 e 14 anos.

De acordo as informações, a guarnição foi informada pelo rádio de que um veículo, modelo Voyage, havia sido roubado na Avenida das Bandeiras, na região do bairro Vila Nhanhá. O motorista, de 47 anos, disse que estava trabalhando com corridas pagas quando foi surpreendido por quatro pessoas, sendo dois menores de idade.

Na ação, conforme a vítima, os bandidos chegaram até ele em um veículo, modlo FOrd Fiesta, de cor prata e com o parabrisa trincado, e anunciaram o assalto. O grupo agrediu o motorista com socos e chutes e fugiram levando o carro.

Durante as rondas pela região, os policiais do Choque conseguiram localizar o veículo Fiesta usado pelos criminosos na Rua Sol Nascente. Na abordagem o motorista, de 19 anos, e o passageiro, de 16, disseram que estavam com o veículo há dois, sendo que o haviam alugado de usuários de drogas, sem saber quem seria o dono.

Questionados sobre o roubo do veículo Voyage, a dupla confessou a participação e informou que o carro estava na posse de outra pessoa, indicando o endereço.

Durante as deligências, o Choque flagrou o veículo roubado passando pela Avenida dos Cafezais, sendo conduzido por outro jovem de 19 anos, que também confessou o envolvimento no roubo do motorista de aplicativo. Ele também levou os policiais até a casa do quarto integrante da quadrilha, um adolescente de apenas 14 anos, no bairro Marcos Roberto.

O garoto foi encontrado pelos policiais ainda na rua, próximo do endereço informado pelo cúmplice. Ainda segundo informou o Choque, a vítima do roubo reconheceu todos os quatro elementos como sendo os responsáveis pelo roubo.

Diante dos fatos, os dois maiores de idade receberam voz de prisão enquanto que os menores foram apreendidos e encaminhados até a DEPAC CEPOL para tomada das medidas cabíveis. O prejuízo ao crime foi avaliado em R$ 40 mil pelo Choque. Os dois veículos, tanto o usado no crime quanto o que foi roubado foram levados para a DEFURV.

Deixe um comentário