Choque prende jovem que matou pelo menos duas pessoas nas Moreninhas
O Batalhão de Choque (BPChoque) prendeu nesta quinta-feira (02) o responsável pelo assassinato de um jovem de 23 anos em crime ocorrido ontem (1º) na região das Moreninhas, em Campo Grande.
Segundo as informações, durante uma ronda na região do bairro Paulo Coelho Machado um veículo modelo Fiat Pálio, prata, foi abordado para fiscalização. Na conversa com o condutor, de 20 anos, foi indagado sobre sua participação no homicídio e o mesmo confessou a autoria.
Diante da confissão, ele foi preso e levado para a sede da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O assassino também revelou onde estavam as armas usadas no crime, sendo essas uma pistola 9mm e dois revolver cal. 38. Sobre a motivação para o homicídio, ele alegou que tinha uma rixa antiga.
Pistoleiro das Moreninhas
Ainda segundo informou o Choque, o jovem preso hoje também é autor de outro homicídio ocorrido no dia 26 de junho de 2022 também na região das Moreninhas.
Neste caso, a vítima de 19 anos foi alvejado por pelo menos 13 tiros, mas somente quatro o atingiram. O rapaz chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu 11 dias depois.
Na época, a Santa Casa informou que a vítima passou por cirurgia para reconstrução da veia cava com veia safena, mas apresentou uma broncoaspiração, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória e falecendo logo em seguida.
O caso
O crime pelo qual foi preso aconteceu por volta das 21h30min de ontem, quando a vítima estava em frente de sua casa na Rua Baguari e foi surpreendido por pelo menos duas pessoas que estavam em um veículo prata.
Uma pessoa desceu já armado com uma pistola 9 mm e abriu fogo contra a vítima, que chegou a correr e a tentar entrar em uma residência próxima que estava com o portão fechado. Mas ele acabou perseguido e alcançado.
A vítima levou vários tiros especialmente na cabeça, costas e pernas. No bolso de trás do short da vítima a polícia encontrou papelotes de droga. O rapaz já tinha passagens por tráfico de drogas e teria deixado a prisão em 2021.