DestaquesPolítica

Chapa ‘Lula-Alckmin’ pode ser acertada na sexta-feira

Uma reunião na sexta-feira (08) deve decretar a primeira chapa completa que irá disputar a presidência da República nas eleições de logo mais. A informação foi dada pelo pré-candidato a presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista à rádio Rede T, do Paraná, nesta terça-feira (05).

Segundo a fala dele, representantes do PSB irão se reunir com representantes do PT para formalizar a indicação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para ser vice-candidato a presidente na chapa a ser encabeçada por Lula.

“Vou ter uma reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor ele, o Alckmin, de vice e isso nós vamos levar para discutir no PT”, revelou o politico. “Vamos reconstruir o Brasil porque somos dois democratas, gostamos da democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos”, complementou na entrevista.

A indicação de Alckmin para ser vice de Lula já vem sendo discutida há algum tempo, inclusive, ele se filiou ao PSB no dia 23 de março com essa intensão. Na oportunidade, Geraldo citou que o petista é, hoje, “aquele que melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro”.

Dilma está fora dos planos do PT

Na mesma entrevista, Lula foi questionado sobre a participação da ex-presidente Dilma Roussef (PT) em seu governo, caso saia vitorioso do pleito. O pré-candidato afirmou que não irá convocá-la para o seu quadro de ministros.

“Eu não me sinto à vontade de mandar na Dilma, de dar bronca na Dilma, de obrigar ela a fazer alguma coisa. É muito difícil. Ela sabe disso. Eu acho que não dá certo chamar um presidente para ser seu ministro, você vai tornar ele uma figura inferior a você na escala de autoridade. A tendência é dar problema. Não trabalho com essa hipótese”, comentou Lula.

Deixe um comentário