Carretas batem de frente na BR-262, em Campo Grande; uma pessoa morreu
O motorista de um caminhão-tanque morreu no início da tarde desta quarta-feira (27) na rodovia federal BR-262, no km 301 região de Campo Grande, após bater de frente com uma carreta, que transportava uma carga de telhas térmicas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o outro motorista envolvido na batida ficou preso nas ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate com um desencarcerador.
Ele sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado na ambulância. Em seguida, foi levado para a Santa Casa de Campo Grande. O quadro clínico é considerado muito grave.
O acidente aconteceu por volta das 13 horas. Para a perícia, o caminhão que transportava telhas térmicas pode ter invadido a pista contrária e provocado a batida. Marcas de frenagem indicam essa manobra do motorista.
O motorista, que não teve a identidade confirmada, pegou a carga por volta das 8h30 de hoje na cidade de Lorena-SP com destino à Sidrolândia. Já o motorista do caminhão-tanque morreu na hora, ele seguia no sentido à Três Lagoas.
O trecho da BR-262, na saída para Três Lagoas, está com o trânsito lento e em meia pista por conta dos destroços dos veículos.