CapitalDestaquesNotícias

Capital suspende aulas na rede municipal, nesta segunda, por estragos de vendaval

As aulas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), de Campo Grande, estão suspensas nesta segunda-feira (18).

A decisão foi tomada em reunião após a secretaria municipal de Ensino (Semed) tomar ciência de que boa parte das escolas terem sido atingidas pelo temporal de poeira registrado na capital na última sexta-feira (15). A rede conta com, aproximadamente, 109 mil estudantes.

O superintendente de Gestão Administrativa, Financeira e de Convênios da Semed, Walter Pereira, informou que das 204 unidades escolares municipais em Campo Grande, “boa parte das escolas tiveram problemas como quedas de árvores e muros, destelhamento e faltas de energia e de água”.

Pereira explicou que o “fato atípico”, após o temporal, registrado na sexta, equipes da secretaria foram até às unidades escolares e fizeram levantamentos dos estragos. “Após este levantamento nas nossas 204 unidades, nós resolvemos suspender a aula. Existem vários reparos a serem feitos”, pontuou.

A integridade física dos alunos e quadro de colaboradores é o principal motivo para a suspensão, conforme foi explicado por Walter. “A nossa preocupação é em zelar pela seguridade dos nossos alunos, bem como da segurança dos nossos professores e aqueles que compõem os quadros de profissionais das nossas escolas”, finaliza.

As aulas voltam, normalmente, na terça-feira (19), com os horários de entrada e saída que eram utilizados antes de março de 2020.

As aulas no turno matutino serão das 7h às 11h10 e, no vespertino, das 13h às 17h10, com 10 minutos de intervalo. A distribuição dos horários será de quatro aulas por dia, de 60 minutos cada uma.

Temporal em MS

Em Campo Grande, ventos chegaram a mais de 90 km/h, nesta sexta-feira (15). Com o vendaval, uma idosa quase foi levada pela rajada, enquanto pilotava, um motoqueiro caiu após a caída de um galho e os bombeiros registram pelo menos 50 ocorrências de queda de árvores.

Uma idosa, ainda não identificada, quase foi arrastada pelo vento, em uma calçada lateral ao camelódromo, em Campo Grande. O vídeo já viraliza nas redes sociais.

Um vendaval deixou diversos estragos na tarde desta sexta-feira (15), em Dourados, região Sul do estado. A chuva, acompanhada de ventos de mais de 80 quilômetros por hora, chegou minutos depois de uma tempestade de poeira encobrir a cidade.

* Por G1 MS

Deixe um comentário