CapitalDestaques

Capital decreta fim do uso obrigatório da máscara em locais fechados

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou nesta segunda-feira (21) que o uso de máscara de proteção facial em locais fechados não será mais obrigatório. Um novo decreto será publicado na terça-feira (22) trazendo todas as regras, a princípio, ainda será obrigatório o uso nos ônibus do transporte público, além de hospitais e unidades de saúde.

De acordo com Marquinhos, a liberação só foi possível após avaliação da situação do vírus da Covid na Capital, através dos boletins epidemiológicos e dados da ciência, fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Conforme os dados, em fevereiro foram 32 mil teste realizados sendo que 13 mil testaram positivo. Já no mês atual foram 13 mil exames com pouco mais de mil casos confirmados até o presente momento.

“O uso da máscara fica optativo em todo território geográfico de Campo Grande. O decreto vai sair amanhã e poderá ser reavaliado em 15 dias caso seja necessário medidas flexíveis ou restritivas”, complementou o prefeito aos jornalistas.

O uso de máscaras ainda será obrigatório nos ambientes hospitalares, asilos e casas de repouso, no transporte coletivo e também nos carros de aplicativo e táxi. Além disso, pessoas com comorbidades e com sintomas respiratórios serão orientadas pela Sesau a continurarem usando as máscaras.