CapitalDestaques

Campo-grandenses têm preferência por roupas para o presente de Natal e lojas onlines serão as mais ‘visitadas’

As roupas e o e-commerce estão entre as prioridades dos campo-grandenses para as compras deste Natal, celebrado no domingo (25). De acordo com um levantamento produzido pelo Procon Municipal, os consumidores locais deverão optar pelas lojas onlines na hora de efetivar a aquisição dos presentes, sendo que o setor do vestuário deverá ser o mais requisitado.

O estudo foi divulgado nesta quinta-feira (22). Conforme o órgão de defesa do consumidor foram entrevistados 200 pessoas maiores de 18 anos nos dias 6 a 8 de dezembro de maneira online. Deste total, 64,5% disseram que darão presentes neste Natal, sendo que 20% não decidiram sobre o que será comprado enquanto que 15,5% afirmaram que não irão presentear.

O levantamento apontou que 27,4% das pessoas que disseram que irão presentear o farão com o filho (a) e pai/Mãe. A esposo (a) ficou em segundo lugar, com 25,2%, enquanto que outros (familiares, namorados e amigos) foram 20%.

Na lista os produtos mais citados, as roupas surpreenderam e apareceram em primeiro lugar, com 19,9%. Seguidas por Brinquedos (14,1%), Perfumes/Cosméticos (12,9%). Acessórios e Calçados (12%), outros (10%), Eletrônicos (6,6%), Bebidas e Livros (5,4%) e Eletrodomésticos (2,5%).

Questionados sobre o aumento no preço dos presentes com relação ao Natal passado, 83,7% dos consumidores dissera que sentiram o aumentos enquanto que 12,9% consideram que os preços continuam com a mesma média e outros 3,4% afirmaram que os itens não estão mais caros.

Com relação aos gastos com presentes, 53,6% garantiram que irão pagar de R$ 100,00 a R$ 200,00 pelo presente; 21,9% irão gastar de R$ 200,00 a R$ 500,00; 20,5%gastarão menos de R$ 100,00; e, 4% gastarão mais de R$ 500,00.

Já com relação aos locais onde as compras serão feitas, a internet foi a mais citada, com 24,3%. Na sequência estão o Shopping Center (22,5%); Comércio Popular (20,7%); Lojas de Rua/Bairro (13%); Revendedores de Cosméticos (4,7%) e Não sei/Não decidi (14,8%).

Sobre a forma de pagamento, a pesquisa revelou que o Cartão de Crédito, com 76,6%, será o mais usado neste Natal, seguido pelo PIX (16,1%). Já sobre os fatores que mais pesam na escolha do presente pelo consumidor, foram listados o Preço do Produto (38,3%); Promoção (34,1%); Atendimento (11,4%); Diversidade de Produtos (10,6%); e o Ponto de Venda (5,7%).

Deixe um comentário