Campo Grande tem três mortes por Covid-19 em um dia
Campo Grande registrou três óbitos no decorrer desta quarta-feira (1°) provocados pelo novo coronavírus. É o maior número já registrado pelo município em menos de 24 horas desde o início da pandemia, em março.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), a Capital soma até agora 13 mortes derivadas da doença. Em todo o Mato Grosso do Sul já são 90 vítimas fatais.
Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira. Campo Grande tem 2.499 casos confirmados do vírus e 1.041 em investigação.
Do total de confirmados, 1.720 já estão recuperados, 683 cumprem isolamento domiciliar e 84 estão internados, sendo 31 estão na UTI e 53 em leitos.
Óbitos
O primeiro óbito aconteceu no final da manhã, às 10h53, quando a paciente de 85 anos teve uma parada cardíaca, sem a possibilidade de reversão.
Diabética, a idosa deu entrada no hospital no dia 17 de junho, sendo transferida para a UTI e intubada no dia seguinte. A confirmação de contaminação pelo novo coronavírus saiu no dia 19.
Um homem de 64 anos, real crônico foi a segunda morte. Ele estava internado no Hospital Regional desde o dia 25 do mês passado quando apresentou os primeiros sintomas da doença.
Na UTI, era mantido com respiração mecânica quando evoluiu para o óbito, ja no início da tarde.
O terceiro óbito do dia foi de um homem de 63 anos e que deu entrada em um hospital particular no dia 09 do mês passado em leito clínico.
O quadro se agravou no dia 18, sendo necessária a transferência para UTI e intubação dele.
A coleta de material para a realização de Swab aconteceu no dia seguinte (19), com a confirmação do resultado dois dias depois. Ele veio a óbito no final da tarde.