Campo Grande tem nova morte por covid-19
Campo Grande registrou um novo óbito por covid-19. Trata-se de um idoso de 61 anos. A informação partiu da Secretaria do Estado de Saúde (SES), durante a atualização do boletim epidemiológico neste domingo (31).
O paciente morreu neste sábado (30) no Hospital Regional de MS, onde estava internado desde o dia 26 de maio, três dias após ter sido diagnosticado com a infecção.
O paciente atuava como caminhoneiro e tinha sintomas característicos da doença, como febre, tosse, dor de garganta, dispneia e desconforto respiratório. Ele também tinha hipertensão e diabetes.
Ainda segundo a SES, ele não teve contato com caso confirmado de covid-19, mas havia viajado recentemente para o interior do estado de São Paulo.
Outras mortes recentes
Uma outra morte por covid-19 também aconteceu em Mato Grosso do Sul, no entanto, o registro é boliviano, pois o paciente morava em Porto Soares. Trata-se de um idoso de 67 anos que estava internado em Corumbá.
A SES investiga ainda a morte de uma indígena de Dourados. Ela morreu no sábado (e o resultado do teste não havia saído até a divulgação dos dados.
Registros em alta
Conforme os dados divulgados, MS soma 11.732 casos notificados da infecção pelo novo coronavírus.
São 1.489 confirmados, 522 pessoas recuperadas, 887 em isolamento domiciliar e 61 internados, sendo um morador de outro estado.
Somente nas últimas 24 horas foram 71 novos casos: 20 em Rio Brilhante, 19 em Dourados, 10 em Campo Grande, 8 em Douradina, 5 em Vicentina, 4 em Três Lagoas e em Chapadão do Sul, Costa Rica, Aquidauana e Bonito.
Com o óbito de Campo Grande aumentou para 20 o número de pessoas mortas com o novo coronavírus em todo o Estado.
Deste total, sete ocorreram na Capital, cinco em Três Lagoas, duas em Batayporã, duas em Dourados, duas em Paranaíba e uma nas cidades de Paranaíba e Vicentina.