DestaquesSaúde

Campo Grande registra a sexta morte por covid-19

Uma idosa de 83 anos faleceu no Hospital da Unimed de Campo Grande na madrugada desta quarta-feira (20) com covid-19. O óbito foi confirmado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES), com isso, subiu para 17 o número de mortes provocadas pelo vírus em Mato Grosso do Sul, sendo seis apenas na Capital.

Conforme as informações, a idosa não tinha histórico de vínculo com caso confirmado e nem ao menos realizou viagens, ou seja, é um caso comunitário da doença, o que aumenta ainda mais o alerta para que sejam tomadas as precauções nos ambientes público e evitar aglomeração.

A idosa apresentou os sintomas (tosse, dor de garganta, desconforto respiratório) no dia 03 deste mês. No dia 06, ela precisou ser internada no hospital da Unimed ao ser diagnosticada com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Quatro dias depois, foi transferida para UTI, sendo intubada e permanecendo em ventilação mecânica.

O quadro clínico teve piora e a idosa acabou sofrendo um Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). O óbito foi registrado por volta da 1h40 desta quarta.

O Hospital da Unimed Campo Grande emitiu uma nota sobre o óbito. “A cooperativa lamenta a perda da paciente e ressalta que seguiu todos os protocolos necessários, bem como as normas e determinações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar, visando preservar a sua segurança e lhe oferecer a melhor assistência à saúde”, diz o comunicado.

Foi a sexta morte ocorrida em Campo Grande. As demais vítimas fatais da doença no Estado foram registradas nas cidades de Três Lagoas (4), Batayporã (2), Brasilândia (2), Paranaíba (1), Vicentina (1) e Dourados (1 – o paciente morreu no Estado do Tocantins).

Deixe um comentário