CapitalDestaques

Campo Grande fica mais uma vez sem ‘Cidade do Natal’, sem festa de réveillon e sem Carnaval

Além da não abertura da ‘Cidade do Natal’, tradicional cartão-postal de Campo Grande nesta época do ano, a Capital de Mato Grosso do Sul também não terá a festa de réveillon. A informação foi confirmada pelo prefeito Marquinhos Trad na segunda-feira (29), durante a apresentação do cronograma de eventos para o Natal, que teve toda a decoração transferida para a rua 14 de Julho, no centro.

A decisão tem relação direta com a pandemia do Covid-19, que ganhou um novo patamar neste último mês por conta do avanço de uma nova variante descoberta na África do Sul e que está se espalhando rapidamente pelo mundo. Várias capitais do Brasil já tomaram essa iniciativa de não promover festas públicas na noite da virada de ano.

A Prefeitura de Campo Grande também já havia anunciado anteriormente que não terá a festa de Carnaval em 2022. “Assim como o carnaval, cancelamos também o réveillon em Campo Grande. Vamos seguir o pedido das autoridades de saúde”, afirmou o prefeito na coletiva de imprensa.

Esse será o segundo ano consecutivo que a ‘Cidade do Natal’, nos altos da Avenida Afonso Pena, não será aberta ao público. A última vez foi em 2019, um pouco antes do surgimento da pandemia, em março de 2020.

Sobre a programação cultural de Natal, a Prefeitura vai repetir o que foi feito em 2020, com a decoração ao longo da rua 14 de Julho e a presença de atores circenses, apresentações de corais e bandas e shows com artistas regionais. Além disto, serão promovidos passeios do ônibus City Tour e dois grandes shows para crianças, com o Mundo Bita, no dia 10 de dezembro e a Patrulha Canina, no dia 26 de dezembro.

Deixe um comentário