Campo Grande e outras 16 cidades tiveram geadas na madrugada mais fria dos últimos anos
Os campo-grandenses apreciaram uma madrugada de frio intenso nesta terça-feira (29), com temperatura mínima de 3,9°C e a sensação térmica de 0°C, conforme os dados dos equipamentos climáticos reportados pelo meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp. Além da Capital, outras 16 cidades no interior de Mato Grosso do Sul também tiveram geada.
A cidade de Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, registrou a menor temperatura de todo o Estado, com mínima de -1°C e a sensação de -6°C. Outros seis municípios também tiveram a sensação térmica negativa. Confira a lista das menores temperaturas desta madrugada e início da manhã:
- Bela Vista: mínima de -1°C com sensação de -6°C;
- Ponta Porã: mínima de 4 com sensação de -4°C;
- Aral Moreira; mínima de 1,9°C com sensação de -2°C;
- Itaquiraí: mínima de 2,4°C com sensação de 0°C;
- Iguatemi: mínima de 6°C com sensação de -4°C;
- Ivinhema: mínima de 1,9°C com sensação de -1°C;
- Rio Brilhante: mínima de 1,5°C com sensação de -2°C;
- Dourados: mínima de 1,3°C com sensação de -3°C;
- Campo Grande: mínima de 3,9°C com sensação de 0;
- Sidrolândia: mínima de 4°C com sensação de 1°C.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de geada no estado até às 7h (de MS) desta terça-feira e de frio intenso até a noite de quarta-feira (30), com temperaturas até 5°C abaixo da média para esta época do ano.
Segundo o Inmet, as temperaturas voltam a subir na quinta-feira (1º), em todo o estado. A previsão é que o fim de semana seja de calor em todo Mato Grosso do Sul.