Campo Grande bate a marca de 10 mil casos de Covid-19
Campo Grande ultrapassou nesta quinta-feira (30) a marca de mais de 10 mil casos confirmados do novo coronavírus. A informação consta no boletim epidemiológico produzido pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) e divulgado no final da tarde.
Ao todo, foram registrados 240 novos testes positivos do vírus nas últimas 24 horas, ampliando assim para 10.136 infectados.
Deste total, conforme os dados do boletim, são 8.380 pacientes já recuperados da doença. 1.350 estão cumprindo o isolamento social em casa e 279 estão internados, sendo que 145 ocupam leitos clínicos, 132 estão em UTIs e dois em PAM. São 1.503 exames aguardando o resultado de seus exames.
O boletim traz a confirmação de 10 mortes por Covid-19 de ontem para hoje, totalizando agora em 127 vítimas fatais. Você pode conferir o boletim epidemiológico da Sesau clicando aqui.
Medidas mais flexíveis para o comércio
Vale lembrar que nesta quinta-feira o prefeito Marcos Trad anunciou redução de uma hora no Toque de Recolher, operação da Guarda Civil Metropolitana que proíbe a circulação de pessoas nas ruas durante a noite e a madrugada. E também ampliou o horário de funcionamento do comércio.
Conforme a publicação, a partir deste sábado (1º) o toque de recolher passará a vigorar das 21 às 5 horas da manhã do dia seguinte, todos os dias da semana.
O comércio varejista poderá funcionar entre às 9h e 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 16 horas, nos sábados e domingos. A abertura e fechamento dos shoppings deverão ocorrer das 11 às 20 horas, de segunda a domingo.
Já academias e salões de beleza podem funcionar entre 5 e 20h30 horas, de segunda a sexta-feira. No sábado, as academia podem abrir das 5 às 16 horas e no domingo não é permitida a abertura. Já os salões de beleza podem abrir das 9 às 18 horas no sábado e estão proibidos de funcionar nos domingos.
Os restaurantes e supermercados podem abrir de segunda a domingo das 5 às 21 horas.
Serviços essenciais como farmácias, hospitais, UPAs, postos de combustíveis podem funcionar durante 24 horas, de segunda a domingo.