DestaquesSaúde

Caminhoneiro de Dourados morre por covid-19 no TO; Já são 9 mortes em MS

Um caminhoneiro, morador da cidade de Dourados, morreu no último sábado (25) por covid-19 e elevou para nove o número total de óbitos pela doença em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde (SES), o motorista tem 56 anos e faleceu no Estado do Tocantins, após ter passado mal por complicações respiratórias.

Segundo o secretário estadual de saúde, Geraldo Rezende, apesar de não ter ocorrido em território sul-mato-grossense, por se tratar de um morador de Dourados o óbito será computado como sendo de MS.

Conforme as informações da TV Anhanguera, de Tocantins, Antoninho Muller procurou ajuda médica na cidade de Tocantinópolis, mas teve complicações e precisou ser transferido para o Hospital Regional de Araguaína, onde faleceu.

Ainda não foi divulgado o que será feito com o corpo do caminhoneiro, já que as medidas de prevenção ao coronavírus proíbem velórios.

Idosa de Paranaíba

Também nesta segunda-feira (27) a SES confirmou a morte de uma idosa de 76 anos ocorrida na Santa Casa de Paranaíba.

A vítima tinha sido diagnosticada no último dia 10 com o novo coronavírus, chegou a apresentar melhoras, mas voltou a piorar na sexta (24) e sofrendo uma parada cardíaca na madrugada de hoje, indo a óbito.

Ela tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e era ex-tabagista.

Três Lagoas, com três casos, Campo Grande e Batayporã, com duas mortes cada, são as outras cidades de MS com registros de casos fatais do novo coronavírus.

Ainda conforme o boletim epidemiológico da SES, são 238 casos confirmados da doença e 18 suspeitos.