DestaquesPolítica

Câmara Municipal de Campo Grande terá 15 bancadas partidárias a partir de 2021

A próxima legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande terá 17 vereadores novos. A mudança também alterou o quadro partidário, 15 legendas terão ao menos um representante a partir de 2021.

Conforme o esperado, o PSD, partido do prefeito reeleito Marquinhos Trad, terá a maior bancada da Casa, com cinco vereadores, a mesma quantidade do tempo presente. Os eleitos foram Tiago Vargas, Valdir Gomes, Otávio Trad, Beto Avelar e Junior Coringa.

Três partidos elegeram três vereadores cada e vão dividir a segunda posição do ranking de maiores bancadas partidárias da Câmara. Entre estes está o estreante Podemos (antigo PTN), que não tinha nenhum representante. Foram eleitos: Zé da Farmácia, Clodoilson Pires e Ronilço Guerreiro.

O PSDB, partido do governador Reinaldo Azambuja e que tem, atualmente, a maior bancada da Câmara com oito representantes, conseguiu fazer apenas três vereadores: João César Mattogrosso, Professor Juari e João Rocha.

Outro partido que também fez três vereadores foi o MDB, que já tinha três parlamentares. Foram eleitos: Dr. Jamal, Dr. Loester e Dharleng Campos.

Além do Podemos, outro partido que vai estrear na Câmara Municipal de Campo Grande na próxima legislatura é o Patriota. Foram eleitos: Dr. Sandro Benites e Edu Miranda.

Também com dois vereadores eleitos estão o Democratas, com Silvio Pitu e Professor Riverton; Republicanos, com Betinho e Gilmar da Cruz; e o PT, que elegeu Camila Jara e Ayrton Araújo.

Já com apenas um representante eleito estão os partidos: PDT (Marcos Tabosa), PP (Doutor Victor Rocha), PSL (Coronel Alírio Vilassanti), Rede (Prof. André), Solidariedade (Papy), PSB (Carlão) e PTB (William Maksoud).

Deixe um comentário