Câmara aprova projeto do Executivo que confirma eleição para diretores nas Emeis
A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou na terça-feira (10), em regime de urgência e com 23 votos favoráveis, o projeto de Lei (11.145/23) que prevê eleições diretas para representantes das EMEIs (Unidades Escolares e dos Centros de Educação Infantil), na Capital.
Com a aprovação, a expectativa é que as eleições aconteçam ainda este ano. O cumprimento da lei que regulamenta as eleições nas Emeis, sancionada desde 2018, foi atendido pela prefeita Adriane Lopes, após anos de espera pela categoria. Agora, os diretores dessas 106 unidades serão escolhidos por voto, por meio de eleição direta.
Para a prefeita Adriane Lopes, valorizar as demandas da categoria é priorizar a Educação e o futuro da Capital. “Nós temos priorizado a educação porque acreditamos nela e no seu poder transformador. A valorização da educação é muito importante, e vocês são responsáveis em encaminhar as nossas crianças, desde a primeira infância, para o futuro. Encaminhamos o projeto rapidamente para que a eleição ocorra ainda neste ano e que 2024 comece com uma gestão democrática dentro das nossas Emeis”, pontuou.
“É mais uma grande conquista da categoria da educação, um marco histórico para nós. Parabéns a gestão municipal pela coragem de enviar esse projeto e é um papel nosso agora exigir que a gestão democrática seja de fato exercida nas escolas municipais. Estamos no caminho certo para o avanço”, ressaltou o. presidente da ACP, Gilvano kunzler