DestaquesPolicial

Cachorro é arrastado vivo pelas ruas do bairro Vila Nhanhá; polícia investiga o caso

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) está apurando o caso de maus-tratos contra um cachorro ocorrido em Campo Grande. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o animal é arrastado vivo por um carro pelas ruas do bairro Vila NhaNhá na segunda-feira (11).

Uma testemunha, que estava no local, denunciou o caso e entregou as imagens à organização não-governamental SOS Causa Animal, que postou o vídeo nas redes sociais. Imediatamente a publicação viralizou.

Segundo a testemunha, o cachorro estava vivo e tentava correr para acompanhar a velocidade do carro, mas, em alguns momentos acabava caindo e era arrastado deitado no asfalto.

As imagens das câmeras de segurança, sem áudio, mostram o momento em que o animal é arrastado. Em outro trecho da gravação, ele está em pé, tentando correr.

Com base nos vídeos e no relato das testemunhas, a Decat trabalha para identificar o motorista do carro e saber do estado de saúde do animal. Você pode conferir o vídeo clicando aqui.