Buraco deixado pela Águas Guariroba causa acidente grave na Capital
Um trabalho inacabado da equipe técnica da Águas Guariroba, concessionária que administra a rede de água e esgoto de Campo Grande, deixou um motociclista gravemente ferido na noite desta sexta-feira (17) no bairro Jardim das Cerejeiras.
Identificado apenas como David, de 29 anos, o motociclista capotou ao se chocar em uma cratera aberta pela concessionária na Rua Manoel José Lopes, no cruzamento com a rua Fujiama, na altura da ponte sobre o Córrego Segredo.
A vítima seguia para a sua casa quando aconteceu o acidente. Ele relatou não ter visto a sinalização entorno do buraco por conta da baixa iluminação existente na região.
David foi arremessado a uma distância de cerca de três metros do ponto exato da cratera. O Serviço de Atendimento Móvel De Urgência (SAMU) fez o resgate.
Ele apresentava hematomas pelo corpo e cortes no rosto e cabeça, também perdeu muito sangue e chegou até a se engasgar, mas estava consciente quando foi levado para a Santa Casa de Campo Grande.
Acidente já era previsto
De acordo com os moradores o buraco, com cerca de 4 metros de profundidade e uma extensão que ocupa toda uma faixa de rolagem da via, foi aberto durante a manhã pela Águas Guariroba para concertar uma falha na rede de água.
No entanto, o trabalho não foi concluído e deixado aberto pela empresa. A equipe se limitou apenas a cercar o entorno do buraco com cones e faixas de sinalização.
Como a região tem baixa iluminação, quem segue pela via não consegue avistar a cratera e corre o risco de cair dentro dela.