DestaquesPolicial

Brincadeirinha que viralizou na internet leva grupo de jovens a responder por incitação ao crime

A polícia conseguiu identificar os responsáveis pela ‘brincadeirinha’ que viralizou nas redes sociais dos sul-mato-grossenses ao longo dos últimos dias. Nesta, um homem vestido de palhaço foi filmado perambulando pela região de Miranda, a noite, em alusão ao personagem fictício do filme de terror ‘It, A Coisa’. De acordo com a investigação do caso, quatro pessoas foram enquadradas por incitação ao crime. cm pena que varia de três a seis meses de detenção ou multa, conforme a legislação federal.

O delegado Felipe Braga, rseponsável pelo caso, disse que o palhaço visto no vídeo era um jovem de 18 anos que, após ter sido identificado e detido, confessou que tudo não passou de uma brincadeira cuja finalidade era atrair seguidores e curtidas nas redes sociais, em especial o Tik Tok, plataforma de vídeos curtos.

O delegado explicou que, após a prisão do palhaço, a polícia chegou até os outros três jovens e que também foram detidos e responderão pelo crime por terem participado ativamente da produção do vídeo, bem como a sua divulgação na internet. O títular disse que a investigação só aconteceu porque uma moradora da cidade fez um boletim de ocorrência por ameaça.

“Ela ficou com medo e se sentiu ameaçada e então procurou pela polícia, por isso o crime se enquadrou como incitação”, explicou o responsável pelo caso.

No vídeo, o palhaço aparecia andando pelas ruas do centro vestido com uma bata preta longa, com o rosto pintado de palhaço e segurando um pedaço de pau, sem dizer nada e com o semblante ‘triste’. Ele olha fixamente para quem o filma, enquanto movimenta a cabeça de um lado para o outro.

Ainda no vídeo a pessoa que faz a imagem chega a mostra um facão para o palhaço e pede: “vem pra você ver!”. A cena era para dar um tom de realidade ao vídeo. Em um segundo vídeo, é possível ouvir vozes de mulheres que fecham a porta quando o palhaço parece e ameaça avançar sobre elas.

O caso veio à tona no dia 24 deste mês. No dia seguinte, um internauta comentou temer pela segurança na cidade e pediu a investigação. “Que a policia encontre esse engraçadinho antes que alguém se machuque”, escreveu em publicação nas redes sociais. Outro também comentou o vídeo, dizendo: “Estou com muito medo, até porque não sabemos quais as intensões”. “Eu odeio o tal do palhaço! Brincadeira mais ridícula, polícia tem que achar pra ele aprender a brincar de verdade”, afirmou uma terceira seguidora da rede social.

Veja o vídeo compartilhado nas redes sociais:

Deixe um comentário