Bombeiros continuam procurando pelo menino desaparecido no Rio Anhanduí
Seguem as buscas pelo corpo do Samuel Henrique dos Santos, 8 anos, desaparecido desde a tarde da última sexta-feira (4) no Rio Anhanduí, no bairro Jardim Ouro Preto, em Campo Grande. Devido as chuvas dos últimos, a água está bastante turva e o nível da profundidade alto, o que dificulta o trabalho.
Os militares do Corpo de Bombeiros utilizam um caiaque para percorrer o percurso do principal rio da Capital. A equipe de salvamento já se distanciou por mais de 20 quilômetros do ponto onde a criança foi vista pela última vez.
Samuel estava pescando com seus irmãos e uma outra criança quando foram surpreendidos por uma tromba d’água durante a tempestade de sexta-feira. Ele estava em cima de uma estrutura de concreto, no meio do rio, no final da Rua Martin Pescador.
O local fica nos fundos da casa do tio deles, de 36 anos, que ao ver a cena conseguiu retirar o adolescente de 13 anos da água usando uma corda. O garoto de 12 anos saiu sozinho.
Já Samuel e o irmão mais velho, de 15 anos, foram levados pela correnteza, sendo que o garoto mais velho conseguiu escapar pouco tempo depois. A família ainda tem a esperança de encontrar a criança com vida.
Já o Corpo de Bombeiros acredita que o corpo do menino esteja preso em algum galho de árvore ou entulhos escondidos no fundo do rio.