CapitalDestaques

Beber cerveja no bar ficará proibido de quinta a domingo em Campo Grande

Foi publicado na tarde desta terça-feira (11), em edição extra do Diário Oficial do Município (Diogrande), o decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda em Campo Grande. A medida foi um consenso entre a Prefeitura Municipal e a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul para tentar frear o avanço do novo coronavírus na cidade, que registra 200 mortos e mais de 12 mil infectados.

Conforme consta, a partir desta quinta-feira (13) até domingo (16) fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em bares, conveniências, mercados, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais que vendem o produto, além de espaços públicos e de acesso ao público.

Importante destacar que o decreto não proíbe a venda de bebidas alcoólicas, restringido apenas o consumo destas nos locais de venda.

Nos últimos dias, Prefeitura, associações comerciais e a Defensoria Publica vinham travando uma árdua batalha judicial para que fosse decretado na Capital o lockdown, regime de bloqueio total da cidade com o fechamento obrigatório do comércio não-essencial.

A Prefeitura de Campo Grande recorreu da decisão e, após acordo judicial, optou, em conjunto com Ministério Público Estadual, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas, pela proibição do consumo de bebida alcoólica nos locais de venda em Campo Grande.

A medida foi tomada na manhã desta terça-feira, em uma nova audiência entre as partes. No entendimento do Município, a combinação “álcool e direção” é uma das principais causas de acidentes em Campo Grande cujas vítimas acabam ocupando leitos em hospital, prejudicando quem precisa de uma UTI para sobreviver à Covid-19.

Além da proibição do consumo das bebidas alcoólicas em locais públicos, a Prefeitura se comprometeu também a intensificar medidas de fiscalização para que seja cumprido o toque de recolher, que continua vigorando das 21 às 5 da manhã do dia seguinte, além de blitzes no trânsito para evitar motoristas embriagados e os que não tem a licença para dirigir.

Deixe um comentário