Bebê morre em UPA da Capital e pai aponta para negligência médica
Um bebê de apenas um mês de 23 dias acabou falecendo na manhã dessa terça-feira (10), em Campo Grande, possivelmente em decorrência de pneumonia.
Segundo o registro da ocorrência, o pai da vítima levou o filho para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendumento (UPA) do bairro Coronel Antonino pela primeira vez no último dia 06 deste mês.
Na ocasião, o recém-nascido apresentava quadro clínico grave, com dores abdominais, secreção nas vias aéreas e dificuldade para respirar.
No atendimento, o médico que o atendeu receitou apenas o dipirona para amenizar as dores e recomendou o soro para lavar o nariz. Nenhum tipo de exame mais detalhado foi solicitado ou feito na UPA.
Após passar pelo médico, a criança foi liberada para ser tratada em casa pelo pai, que reside no bairro Jardim Presidente.
Entretanto, o bebê não melhorou e o quadro clínico se agravou ainda mais nos dias seguintes. Na manhã de segunda-feira (09), o pai retornou para a UPA, onde passou pelo médico mais um vez.
No novo atendimento, a criança foi internada e recebeu o soro na veia, entretanto, não resistiu e teve o óbito constatado às 06h05 de hoje.
Revoltado com o descaso, o pai da criança foi até a delegacia de polícia para denunciar a situação como negligência médica e cobrar por uma investigação. O caso foi registrado como morte a esclarecer.