Bebê de 4 meses testa positivo para Covid-19 em Aquidauana
Um bebê de apenas quatro meses de vida está em isolamento domiciliar na cidade de Aquidauana após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus.
De acordo com as informações, o recém-nascido tinha a suspeita de estar com a dengue hemorrágica – o tipo mais grave da doença.
Ele esteve internado no Hospital Regional de Aquidauana e foi transferido para o Hospital Universitário de Campo Grande devido a gravidade.
No dia 20 de junho passou a apresentar sintomas de Covid-19 e o resultado foi positivo. A mãe do bebê, 28 anos, também testou positivo para a doença.
Os dois receberam alta médica na teçra-feira (30) e retornaram para Aquidauana, onde são monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal e permanecerão em isolamento domiciliar.
Esse não é o primeiro caso de Covid-19 em um bebê no Estado. Em março, logo no início da pandemia, um bebê de 3 meses, de Campo Grande, também testou positivo.
Aquidauana
Aquidauana já soma 177 casos notificados, sendo 148 casos descartados de Covid-19, com 24 amostras no Lacen. Até o momento, foram 5 casos confirmados, com 1 recuperado e nenhuma morte registrada.
Nas última 24 horas foram confirmados quatro novos casos da doença no município, além do bebê e de sua mãe, os outros dois casos são de homem de 81 anos e a filha dele, de 54. Eles tiveram contato com um rapaz de Anastácio morto no dia 17 de junho com o vírus.