DestaquesPolicial

Bandido morre e outro é baleado durante tentativa de furto de escritório na Capital

Uma tentativa de furto terminou na morte de um bandido e deixou o comparsa dele ferido. A ocorrência foi registrada na madrugada dessa sexta-feira (10), em Campo Grande.

Segundo as informações, três bandidos invadiram um escritório localizado na Rua 15 de Novembro, no bairro Jardim dos Estados, mas foram surpreendidos pela Polícia Militar, que tinha sido avisada da ação criminosa.

No momento da abordagem, houve reação por parte do trio, que correu para os fundos do imóvel. No cerco, um deles sacou um revólver e apontou para a equipe, que revidou antes, acertando o criminoso, que caiu ferido.

Em seguida, foi preso o segundo integrante do grupo, que se entregou. Depois, o terceiro bandido foi cercado na copa do escritório e também tentou investir contra os policiais, mas foi atingido antes.

Esse último foi socorrido e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Nova Bahia, mas não resistiu e morreu logo depois. Já o primeiro que tinha sido baleado foi levado à Santa Casa, onde está internado.

Ainda segundo a PM, o terceiro ladrão, que tinha se entregado, acabou desmaiando e levado para uma unidade de saúde, onde tentou fugir depois, mas foi preso novamente durante a fuga. Ele estava foragido da Justiça.

Eles foram identificado como sendo Márcio Souza dos Santos, 22 anos, que faleceu, Vinícius Santos da Silva, de 24 anos, que foi baleado, e Igor dos Santos Lipu, de 19 anos.

Com eles, foram apreendidos dois revólveres e um veículo, modelo Ford Ka, que estava sendo utilizado no crime. Dentro, foram encontrados vários produtos furtados e até mesmo um cofre.