CapitalDestaquesEntretenimento

Autocine do Morenão terá sessão extra neste domingo de reabertura

A retomada das atividades do saudoso Autocine do Morenão, em Campo Grande, gerou uma grande expectativa por parte da população, tanto daqueles que tiveram o privilégio de vivenciar o sucesso do entretenimento nas décadas de 70 e 80, bem como do público mais novo, que já nasceu na era do videocassete, dvd ou no mais recente streaming.

Por conta desta alta procura, uma sessão extra será oferecida neste domingo (28), quando o cinema driver in será reaberto ao público após 30 anos de hiato. A primeira sessão começa às 18 horas e a segunda exibição do dia a partir das 20 horas, com o mesmo filme “Eu e meu guarda-chuva”, de produção nacional. Os ingressos são de graça e poderão ser retirados na Praça dos Imigrantes, das 8h às 13h30 de sexta-feira (26), mas são limitados.

Criado em 1972, o autocine funcionou durante 17 anos ao lado do Estádio Morenão, sendo fechado em 1989. Inicialmente, pertenceu à Rede Pedutti, que era a responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários. O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O local tinha a capacidade para até 128 carros, além de arquibancada, lanchonete, sala de projeção, pátio com postes em formato de chapéus onde ficavam os alto-falantes, o telão de cinema, portaria e bilheteria. Em 2016, o Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul (Sesc MS) estudou a revitalização do espaço, mas o projeto não avançou. Agora, enfim, voltará a ativa.

O projeto

De acordo com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, que está liderando a iniciativa de retomada das atividades do Autocine Morenão, o projeto foi pensado para oferecer uma oportunidade de entretenimento em meio a pandemia da Covid-19. Ao todo, serão 13 edições que ocorrerão todos os domingos.

Serão feitas todas as medidas de biossegurança, como distanciamento entre os veículos mínima de 2 metros, lotação do veículo e uso obrigatório de máscaras. Haverá aferição de temperatura e aqueles que estiverem com febre não poderão participar da sessão.

Para poder assistir aos filmes será necessário adquirir o ingresso gratuitamente na Praça dos Imigrantes, localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. A distribuição acontece a partir desta quarta-feira (24), das 08 às 13h30min, e serão limitados. No dia, será preciso chegar com 30 minutos de antecedência.

A sessão de estreia será já neste domingo (28). Será exibido o filme “Eu e meu guarda-chuva”, um longa-metragem nacional que busca atingir o público infantil e adolescente que se encantou com as aventuras de Harry Potter.

O filme conta a história de Eugênio, um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado do avô. Para resgatar sua amiga Frida, raptada pelo Barão Von Staffen, Eugênio e seu amigo Cebola precisam enfrentar os fantasmas de uma mansão mal-assombrada e outros desafios. O filme foi adaptado do livro de mesmo nome de Branco Mello e Hugo Possolo.

Para o projeto, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), conta com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 4042-1313, no ramal 4307.

Deixe um comentário