CapitalDestaques

Aulas serão trocadas por ‘tarefas de casa’ durante jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

A Copa do Mundo, a maior competição esportiva do planeta, vai começar neste próximo domingo (20), no Qatar. A Seleção Brasileira, porém, só faz a sua estreia na quinta-feira (24), contra a Sérvia, em partida agendada para às 15 horas no horário de Mato Grosso do Sul. Por conta do evento, que faz parte de uma das maiores paixões do brasilero (o futebol), orgãos públicos terão o expediente alterado, inclusive, no setor da educação pública.

Nesta sexta-feira (18), as Secretaria de Educação do Estado (SED) e também do Município de Campo Grande (SEMED), confirmaram que as aulas serão encerradas Às 11 horas nos três dias em que o Brasil for jogar nesta primeira fase da Copa do Mundo.

A tabela oficial do evento informa que a Seleção Brasileira jogará, além da partida contra a Servia, no dia 28 contra a Suíça às 12 horas (MS) e encerra a fase de grupos contra o time de Camarões, no dia 02 de dezembro, às 15 horas (MS).

A Semed, ao contrário do Estado, explicou que nas escolas de ensino fundamental, os alunos do turno matutino serão dispensados às 11 horas, ou seja, no horário normal de saída.Já para os alunos dos períodos vespertino e também noturno, não haverá aulas presenciais.

Para aqueles que estudam nas escolas de tempo integral, o horário da saida nos dias em que a Seleção Brasileira for jogar, será às 11 horas. Neste caso, os alunos receberão atividades não presenciais.

No caso das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), os alunos dos grupos 1, 2 e 3, período integral, poderão sair às 11h; os grupos 4 e 5 (vespertino) não terão aulas presenciais, mas receberão atividades complementares. Já para os estudantes dos grupos 4 e 5, período matutino, a aula será no horário regular, com saída às 11 horas.

Nos demais órgãos públicos do Estado e do Município, os servidores serão liberados para assistirem aos jogos em suas casas com o expediente encerrando até uma hora antes do normal. A mesma medida foi adotada pelo Poder Judiciário e o Ministério Público.

Deixe um comentário