Atraída de SC para trabalhar como babá em MS, mulher foi forçada a se prostituir
Uma mulher foi resgatada pela Polícia Civil em Bataguassu ao ser forçada a trabalhar como garota de programa. O caso aconteceu no último mês, porém, somente hoje (09) as informações foram divulgadas pela assessoria.
Conforme consta, duas mulheres de origem paraguaia fizeram a denúncia de um local que abrigava um prostíbulo naquela cidade. Na versão delas, os responsáveis estavam atraíndo mulheres de outros locais para atuarem como babás.
Entretanto, quando as vítimas chegavam no local para as entrevistas acabavam surpreendidas e forçadas a trabalharem como prostitutas, vivendo com condições precárias e análogas à escravidão.
A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Bataguassu passaram a investigar o caso e descobriram que uma mulher, vinda de Santa Catarina, estava sendo forçada a trabalhar como garota de programa.
Ela foi resgatada e imediatamente levada para fora do estado. A ação contou com o apoio da rede de proteção à mulher, demonstrando a importância da colaboração de várias entidades para combater a exploração sexual.
Ainda de acordo com a assessoria, as investigações continuam para completa apuração do caso, bem como a identificação de outras possíveis vítimas e da responsabilização da dona do lugar onde a jovem foi encontrada.
A Polícia Civil não informou quando aconteceu o resgate, o endereço e nem mesmo para onde foi levada ou a identidade para preservar a segurança da vítima. Não há informações se alguém já chegou a ser preso pelo crime.