DestaquesTrânsito

Atleta é morta atropelada por motorista bêbado em Campo Grande; colega de treino foi socorrida

Uma mulher de 41 anos morreu e a amiga dela, de idade não confirmada, foi socorrida com ferimentos leves na manhã deste sábado (15) ao serem atropeladas por um motorista bêbado enquanto praticavam corrida de rua. O acidente aconteceu na rodovia estadual MS-010, no trecho distante 4 km da UCDB.

Segundo informou a Polícia Militar, o autor, de 23 anos, dirigia um veículo, modelo Fiat Pulse, no sentido ao distrito de Rechedinho quando tentou ultrapassar o grupo de corrida de rua, que seguia pela pista usando balizadores para sinalizar os veículos que vinham atrás. Entretanto, na manobra, o motorista acabou atropelando as duas mulheres.

A primeira vítima, de 41 anos, não resistiu aos fermentos e morreu ainda no local do acidente. O corpo dela foi arremessado para fora da pista, caindo no meio da vegetação, às margens. A outra foi socorrida pelo SAMU e o Corpo de Bombeiros, sendo levada com escoriações para a UPA do bairro Coronel Antonino.

O motorista teria tentado fugir do local, porém, outros corredores do grupo e motoristas que passavam pelo local conseguiu impedi-lo e o detiveram até a chegada da Polícia Militar Rodoviária, que o prendeu em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Ainda segundo a PM, foram encontradas garrafas de cerveja vazias no carro. Ele negou passar pelo teste do bafômetro, mas apresentava o forte odor etílico, desorientação e coordenação, olhos avermelhados, além de ter a fala prejudicada e sonolência. Além disso, usava a pulseira de evento de um bar de Campo Grande.

O autor foi conduzido para a Depac Cepol, onde irá aguardar pela audiência de custódia para saber se será solto ou transferido para o presídio estadual. Ele é natural do estado de Goiás e faz residência médica em Campo Grande. O veículo foi apreendido e irá passar por perícia no decorrer dos próximos dias.