Artesã Catarina Marquesi é assassinada dentro de casa no bairro São Francisco
A polícia está investigando o assassinato da pintora e artesã Catarina Maria Marquesi Moreira, de 72 anos. O corpo dela foi encontrado pela filha na manhã desta terça-feira (04), na casa em que residia com o marido, localizada na Rua João Pessoa, no bairro São Francisco, em Campo Grande.
De acordo com as informações, a vítima estava pintando um quadro em seu ateliê quando foi surpreendida e morta ainda na noite de ontem. A filha disse que algumas peças de arte da casa não foram encontradas, o que levantou a suspeita de roubo.
O marido também estava no imóvel no momento da invasão, no entanto, ele tem problemas auditivos e não teria percebido ou escutado o momento em que a esposa foi morta. A mulher chegou a lutar com o assassino.
Para a investigação, o sujeito pulou o muro dos fundos, entrou na casa e encontrou a artesã em um dos cômodos. Neste momento, houve uma luta corporal entre eles, mas ela não conseguiu se defender sozinha e acabou sendo amordaçada. amarrada e morta. A forma como ela foi morta não foi confirmada ainda pela polícia.
O caso está sendo investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Imagens de câmeras de segurança dos imóveis vizinhos estão sendo usados para tentar identificar o autor do crime.
Catarina dava aulas de pinturas e também fazia trabalhos para venda. Nas redes sociais dela, ela resume: “Artista Plástica especializada em pinturas acadêmicas, pinturas em tecidos, porcelanas, e aulas de pinturas. Aceita-se encomendas”.