DestaquesPolicial

Após prisão do megatraficante “Fantasma”, Ponta Porã tem segurança reforçada até pelo Exército

Foi preso nesta terça-feira (02) pela Polícia Federal, em Ponta Porã, o traficante internacional de drogas conhecida pelo apelido de ‘Fantasma da Fronteira’. Segundo a investigação, ele seria o responsável por atravessar os carregamentos de cocaína do Paraguai e enviar a droga para a Europa usando contêineres carregados com frutas para evitar qualquer suspeita.

Fantasma estava sendo procurado desde 2015 e, por conta de sua prisão e alojamento improvisado na sede da PF de Ponta Porã, um grande reforço policial precisou ser mobilizado para evitar alguma ameaça e eventual fuga. Até mesmo o Exército Brasileiro foi deslocado para o pemímetro, chegando ao ponto de usar veículos blindados de guerra nas ruas da cidade.

O traficante tinha mandado em aberto pela Justiça de São Paulo há pelo menos oito anos, quando teve o pedido de prisão preventiva emitido em uma ação judicial que ocorreu em Bauru (SP). Em 2020, teve uma segunda prisão decretada durante a “Operação Além-Mar”.

Para evitar ser reconhecido, o traficante passou a usar identidades falsas e se identificava como agente comercial Wilhiam Alexandre Cespedes Prieto. A investigação também apontou que o traficante faz parte da quadrilha de Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, preso em 2019, em Camburiú (SC).