DestaquesPolicial

Após perseguição, dupla é presa por ameaçar e cobrar dívida de R$ 12 mil de família em Campo Grande

Uma perseguição pelas ruas do bairro Jardim Mansour, em Campo Grande, terminou com duas pessoas presas pela Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). A ocorrência foi registrada no final da manhã dessa quarta-feira (24).

Conforme a investigação, os bandidos vinham sendo investigados pela suspeita de estarem coagindo uma família, cobrando desta uma quantia de R$ 12 mil. O motivo para isso está sendo apurado, mas a suspeita é que se trata de agiotagem.

A família estava sendo ameaçada há pelo menos um mês, como não houve o pagamento, a dupla passou a ameaçar usando armas de fogo e nessa quarta-feira houve a situação do flagrante, que culminou na perseguição.

Os investigadores abordaram os autores no endereço da família, que não foi divulgado, mas houve resistência. No ato, chegaram a jogar o carro que ocupavam, modelo Fiat Fiorino, contra os agentes civis.

Depois, abriram fuga em alta velocidade. Na perseguição, bateram contra outro automóvel e passaram a correr a pé, momento em que foram alcançados e presos. Eles foram identificados e têm 35 e 25 anos.

Ainda conforme a Dracco, o mais velho tem condenação por tráfico de drogas e estava foragido. Em 2019, foi preso com meia tonelada de maconha. O mais novo não tem passagens pela polícia e seria funcionário do outro.

Em depoimento, confessaram que tinham ido até a residência da família para cobrar a dívida, mas não confirmaram mais detalhes. Com eles, foi apreendida uma faca e as autoridades acreditam que pelo menos um revólver tenha sido descartado durante a fuga.