Após 2 vitórias seguidas, Lucas de Lima quer ser prefeito da Capital
Após ser eleito vereador em 2016 e deputado estadual em 2018, o empresário e radialista Lucas de Lima vai seguir apostando na sua carreira política, mas agora em um cargo de maior relevância. Nesta quinta-feira (1º), na primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa do segundo semestre, o parlamentar anunciou que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande.
De acordo com ele, a decisão atende a um pedido do partido, o Solidariedade, e que também entrará no jogo como uma segunda opção diante da reeleição do prefeito Marcos Trad (PSD). “Vimos o quadro de pré-candidatos e acreditamos que continua na mesmice. Acho que tem que renovar a política. Vejo a necessidade de as pessoas que estão aqui terem mais opções para votar”, declarou.
Ainda conforme Lucas de Lima, o Solidariedade deverá ter candidatura própria em todas as capitais do país em 2020. A definição pelo seu nome será oficializada somente em maio de 2020, na convenção municipal da legenda. “Aceitei a missão de disputar a Prefeitura. Agora vamos formar uma chapa forte de vereadores”. Com isso, o deputado estadual Herculano Borges, que vinha sendo cogitado, sai de cena.
Lima também disse que sente a insatisfação da população com a atual gestão. “Eu amo a minha Capital, estou aqui há mais de 40 anos. É uma opção de voto em 2020. Conheço todas as demandas de Campo Grande, meu trabalho de vereador continua mesmo estando aqui na Assembleia como deputado. Dá para trabalhar o meu nome, fortalecer, e seja o que Deus quiser”, comentou o pré-candidato.
Lucas de Lima é reconhecido na Capital por ter apresentado o programa de rádio ‘Amor Sem Fim’. Ele também é empresário. Em 2014 foi eleito vereador pela primeira vez, recebendo 4.256 votos. Em 2018, foi eleito deputado estadual com 12.391 votos, mas só conseguiu a vaga na Assembleia graças ao coeficiente eleitoral arrecadado por Herculano Borges.