Apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro à reeleição da prefeita Adriane Lopes não está garantido
O apoio do ex-presidente da República e atual presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro (PL), à prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), pré-candidata a reeleição, ainda não está garantido e pode, até mesmo, não acontecer.
O assunto foi um dos comentados pela senadora e presidente estadual do PP em Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, nessa segunda-feira (11), durante o evento de filiação de novos políticos ao partido.
Questionada pelos jornalistas sobre a participação de Jair Bolsonaro na campanha eleitoral que está por vir, a senadora apenas adiantou que o político é o seu amigo, mas que ainda está ‘negociando’ o apoio partidário na campanha de reeleição de Adriane Lopes.
“Bolsonaro é meu querido amigo, ex-presidente, e essa conversa está acontecendo. Até as convenções muita coisa vai ser conversado. Espero que [apoie] sim. O campo da direita tem que estar unido”, declarou ela.
Principal líder da oposição ao atual governo federal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro é visto como uma peça importante para alavancar o nome da atual prefeita no jogo político, que cada dia parece estar mais sobrecarregado com pré-candidaturas.
Tereza Cristina, que esteve como ministra da Agricultura durante a gestão de Bolsonaro, explicou que a definição sobre o eventual apoio do PL ao PP nas eleições de 2024 em Campo Grande será definida nas esferas nacionais de ambas as legendas.
“Essa conversa vai ser decidida em Brasília, junto ao presidente do PL em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Marcos Pollon, o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, eu e a prefeita”, finalizou.