Aplicação da 2ª dose da CoronaVac é suspensa novamente em Campo Grande
Com uma breve retomada, a aplicação da segunda dose da CoronaVac foi suspensa novamente em Campo Grande. Nesta terça-feira (4), a capital voltou a aplicar as doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan em apenas um grupo específico.
Foram só 1.5 mil doses da CoronaVac disponibilizadas para pessoas que estavam agendadas para receber o imunizante no dia 21 de abril e que nasceram entre janeiro e maio.
As pessoas que estão aguardando pela segunda dose do imunizante devem esperar a chegada de um novo lote, que segundo a secretaria estadual de Saúde (Ses) pode aterrissar em Mato Grosso do Sul ainda nesta semana.
A aplicação da primeira dose segue para gestantes e puérperas – mulheres com até 45 dias pós-parto – nesta quarta-feira (5). A faixa-etária para atendimento de públicos específicos contemplados no calendário também segue vacinando, em locais diferentes.
A vacinação também estará aberta para pessoas com comorbidade de 45 anos ou mais, trabalhadores da Educação (Ensino básico e superior) e profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde de 21 anos ou mais.
* Por G1 MS