Antiga rodoviária será revitalizada e deve receber repartições públicas
As plataformas de embarque e desembarque da antiga rodoviária de Campo Grande, únicos pedaços no complexo que pertencem ao Município, serão reformadas no próximo ano. O plano da Prefeitura é transformar o local, oferecendo espaço para a instalação de repartições públicas, desta forma, atraindo mais pessoas para a região. Na segunda-feira (30), o prefeito Marcos Trad vai assinar o convênio que garante a liberação de R$ 15,3 milhões para a execução do projeto.
Ao todo, são 6 mil metros quadrados serão revitalizados. “Nosso projeto será de ocupação, para levar gente ao local. Levar vida para a região, que tem uma rede hoteleira bem interessante para fomentar o turismo. O Bairro Amambai é de uma importância histórica para a cidade e com a revitalização também conseguimos resolver problemas de segurança na região”, explica a coordenadora Especial da Central de Projetos, Catiana Sabatin.
Todo o entorno do antigo terminal receberá obras de recapeamento, nova iluminação, dentro da segunda etapa do Reviva Campo Grande. Está programada a requalificação das ruas Vasconcelos Fernandes, Joaquim Nabuco, Dom Aquino e Barão de Branco. O novo plano diretor, em vigor desde agosto, também contempla medidas para incentivar investimentos na região que atraem maior público, como a instalação de uma universidade, por exemplo.