Antes de bater em ônibus na BR-163, ocupantes de caminhonete beberam cerveja
A polícia está investigando a responsábilidade pelo acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (24) na rodovia federal BR-163 entre uma caminhonete e um ônibus. De acordo com as últimas informações, o único sobrevivente do veículo que provocou a batida confessou que o grupo havia bebido cerveja horas antes de pegar a estrada. Dentro dos destroços, ao menos uma garrafa fo encontrada, comprovando a informação.
A perícia aponta que o motorista da caminhonete, modelo Hillux, avançou a pista oposta e bateu de frente contra o ônibus da empresa Viatur, que havia saído de Dourados com 27 passageiros que iriam até Campo Grande realizar consultas médicas. Com o impacto, o veículo ficou completamente destruído e o motorista, de 27 anos e o passageiro de 38 acabaram morrendo no local com os corpos prensados nas ferragens.
O sobrevivente contou aos policiais que estava dormindo no banco de trás no momento do acidente e que por isso não sabe dizer como tudo aconteceu. Entretanto, em sua versão, disse que o grupo dormiu em um hotel no distrito de Pana de sábado para domingo, sendo que durante o dia de ontem passaram em uma conveniência bebendo cerveja sendo que por volta das 1h30min de hoje pegaram o veículo para ir ao trabalho.
Além dos dois ocupantes da caminhonete, o motorista do ônibus, de 58 anos, também faleceu. Outras oito pessoas que estavam no coletivo precisaram ser socorridos com ferimentos considerados leves e foram levadas para o Hospital de Nova Alvorada devendo ser transferidos para Dourados. O restante dos passageiros retornou para a cidade de origem em outro ônibus enviado pela Prefeitura de Dourados. Um dos sobreviventes disse que viu a caminhonete fazendo zig zag na estrada.
Em nota, a Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS) disse que o ônibus estava regular. “O veículo da empresa Viatur está em conformidade com as exigências da AGEMS. A vistoria está em dia com validade até janeiro de 2023”, informou o órgão em nota, afirmando ainda que aguarda relatório da CCR MSVia, concessionária que administra a rodovia e MS, para saber mais detalhes do acidente.
A empresa Viatur, contratada pela Prefeitura de Dourados para levar os pacientes até Campo Grande, emitiu uma nota de pesar pelo acidente e falecimento do motorista.