CapitalDestaques

Animais de estimação já podem visitar pacientes em hospitais da Capital

Está liberada a entrada de animais de estimação em estabelecimentos hospitalares de Campo Grande. A lei que trata do assunto, de nº. 6.249, foi publicada no Diário Oficial do Município (Diogrande) desta quinta-feira (08). A medida vale apenas para hospitais públicos e coloca uma série de medidas que devem ser adotadas para a liberação da visita dos pets.

Entre os requisitos, é necessário ter a autorização do médico do paciente e da comissão de infectologia do hospital. O animal terá que estar higienizado, possuir laudo veterinário atestando as boas condições de saúde, carteira de vacinação atualizada, com anotação da vacinação múltipla e antirrábica, e comprovação de banho e escovação nas últimas seis horas.

Os animais deverão estar em caixas de transporte ou em guias presas por coleiras, se necessário enforcador e focinheira. A visita dos pets será condicionada ainda à autorização dos demais pacientes que terão contato com o animal, os quais deverão ser comunicados com, no mínimo, 24 horas de antecedência.

Ainda segundo a legislação, cabe aos hospitais criar normas e procedimentos próprios para organizar o tempo e o local de permanência dos animais para visitação dos pacientes internados.

A lei coloca que não será permitida o ingresso dos animais na UTI, no setor de isolamento e quimioterapia, nas salas de transplante, de assistência a pacientes vítimas de queimaduras, central de material e esterilização, áreas de preparo de medicamentos, farmácia e de preparação de alimentos.

Deixe um comentário