André Puccinelli terá ex-secretária Tânia Garib como vice em sua chapa para o Governo do Estado
O MDB anunciou nesta quarta-feira (03) que a ex-secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib, será a candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por André Puccinelli. Com isso, o partido terá chapa pura nas eleições deste ano. A oficialização vai acontecer na sexta-feira (05), na convenção partidária estadual, em Campo Grande.
“O MDB-MS define Tânia Garib como candidata à vice-governadora na chapa de André Puccinelli. Tânia é tida como grande especialista em programas de assistência social, área que atuou por mais de 30 anos, servindo a diferentes governos em MS e em Brasília”, diz a nota do partido.
Tânia Garib acompanha André Puccinelli já há muito tempo, desde quando esteve como prefeito de Campo Grande e depois na gestão frente ao Governo do Estado. No currículo dela consta a criação do programa Vale Renda, um dos mais reconhecidos projetos de assistencialismo do Estado. Segundo as informações, o nome dela foi escolhido por ter o perfil indicado através de consulta popular.
Nas eleições de 2018, a própria Tânia Garib foi lançada como candidata a vice-governadora na chapa que era encabeçada pelo então candidato Junior Mochi, porém, a dupla foi derrotada ainda no primeiro turno e a eleição vencida por Reinaldo Azambuja (PSDB).
Outra informação é que, para as eleições deste ano, o MDB não deverá lançar nenhum nome ao Senado Federal. A convenção do partido acontecerá a partir das 9 horas, no Clube de Campo da Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande.