DestaquesMunicípiosSaúde

Amambai tem confirmada a primeira morte por Covid-19

A cidade de Amambai registrou o primeiro óbito por Covid-19. O paciente era um homem de 70 anos, morador da zona rural do município, e que foi o oitavo caso confirmado da doença na localidade. Ele faleceu na manhã desta sexta-feira (26), em sua própria residência, onde estava em isolamento domiciliar.

De acordo com a Prefeitura de Amambai, ele tinha histórico de doença cardiovascular crônica e diabetes. Foi internado no dia 05 de junho no Hospital da Vida, em Dourados, e teve alta na quinta-feira (25) e retornou para casa. O diagnóstico positivo para coronavírus saiu no dia 16 de junho.

Atualmente, Amambai conta com 16 casos confirmados e mais de 50 casos esperando resultados do Laboratório Central (LACEN) de Campo Grande.

Esse foi o terceiro óbito confirmado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) nesta sext-feira (26). As outras duas vítimas fatais foram dois idosos, ambos de 75 anos de idade, residentes em Dourados, sendo que um deles morreu na terça-feira (23) e o outro na quinta-feira (25).

Com mais esses casos, MS soma agora 65 mortos por Covid-19, sendo que 8 são de Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 19 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 2 em Ponta Porã, 6 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquirai, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 01 em Naviraí, 01 em Fátima do Sul e 01 em Amambai.

Deixe um comentário