ALERTA: casal é preso na Capital ao tentar raptar criança de cinco anos da própria mãe
Um casal foi preso em flagrante no domingo (23) ao tentar raptar uma criança de apenas cinco anos em Campo Grande. As informações só foram divulgadas nessa segunda-feira (24) pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque).
Conforme consta, os autores, de 44 e 38 anos, foram até uma conveniência na Rua Brasília, no bairro Jardim Imá, durante a tarde e pediram porções, lanches e bebidas. No local, conheceram a proprietária, de 39 anos, que estava acompanhada do filho pequeno.
Entre uma conversa e outra, o casal passou a elogiar a criança, dizendo que era muito bonito e que faria muito sucesso no exterior, rendando dinheiro para a sua mãe.
Cerca de duas horas depois, o casal pediu mais quatro lanches para viagem e, no momento em que a proprietária virou as costas para ir até a chapa, o homem abriu a grade de proteção e puxou a criança para fora.
No primeiro momento, o autor convidou o menino para passear de moto. A mãe, ao ouvir a movimentação, retornou para a área da frente e foi ameaçada pelo sujeito, que simulou estar armado colocando a mão na cintura.
No ato, ele mandou a vítima ficar quieta e entrar enquanto levaria o filho dela embora. A mãe, desesperada, começou a gritar e a esposa do autor interveio, dizendo para o companheiro deixar a criança e irem embora.
Diante disso, ele largou o braço da criança e os dois fugiram, sem sequer pagar a conta. A vítima acionou a polícia e o Choque atendeu a ocorrência, conseguindo, rapidamente, localizar o casal.
Os autores foram abordados na frente de uma casa, sendo que o homem tinha um ferimento na testa provocado pela esposa depois da tentativa de sequestro da criança. Ela também o teria expulsado da residência.
A motocicleta utilizada na ação foi encontrada na Rua Domingos Belentani, no bairro Parque do Sol. O casal foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia e deve passa por audiência de custódia.